G1 Campinas
A operação do Ministério Público com apoio da Polícia Militar em Indaiatuba (SP), nesta quarta-feira (22), prendeu Leonício Lopes Cruz, pai do prefeito licenciado Reinaldo Nogueira (PMDB). Ele é suspeito de participar de um esquema de fraudes em desapropriações de imóveis feitas pela Prefeitura.
De acordo com os investigadores, o esquema funcionava da seguinte forma: os envolvidos compravam terrenos na cidade por um valor de mercado. Depois, a área era desapropriada pela administração municipal por um valor muito superior. A diferença era dividida entre os participantes do esquema, segundo a Promotoria.
A força-tarefa prendeu ainda o proprietário da Construtora Jacitara, Josué Eraldo da Silva, o empresário Rogério Soares da Silva e as proprietárias da Incorporadora Bela Vista, Adma Galacci e Camila Galacci.