Home Local SouEla vence 15º Canta Limeira; Vitória da Conquista (BA) fica com 1º...

SouEla vence 15º Canta Limeira; Vitória da Conquista (BA) fica com 1º lugar geral

472
0

A banda SouEla venceu a 15ª Edição do Canta Limeira – Festival Nacional de MPB, categoria local. A canção “Foz”, interpretada por Paulo Macedo e Leilane Coutinho, de Vitória da Conquista (BA), conquistou o 1º lugar geral. A final do Canta Limeira ocorreu no Teatro Vitória, na noite de domingo, 19 de junho. O evento foi promovido pela Prefeitura de Limeira, por intermédio da Secretaria de Cultura, e apoio do Centro do Professorado Paulista (CPP) – Regional de Limeira.

 

Este ano o Festival recebeu 321 inscrições de artistas de todo o Brasil. Com 32 concorrentes, sendo 12 de Limeira, as semifinais ocorreram na sexta (17) e sábado (18). O encerramento, no domingo, contou com 16 finalistas, avaliados pelos jurados: Luiz Miranda (compositor, produtor musical e instrumentista), Nivaldo Santos (cantor e compositor), Lucas Duarte (cantor e multi-instrumentista). A noite foi encerrada com a banda convidada Pessoas Cinzas Normais, de Limeira, grupo que chegou à final do Festival do ano passado.

 

Segundo a secretária de Cultura, Gláucia Bilatto, a iniciativa é uma grande oportunidade para os músicos mostrarem seus talentos e divulgarem seus trabalhos. Ela, ainda, destacou a possibilidade de intercâmbio musical entre participantes, que representaram toda a diversidade cultural brasileira. O evento foi acompanhado pelo vereador Farid Zaine e pela diretora do CPP, Dora Arcaro, idealizadores do concurso em 1984.

 

Confira a premiação:

 

1º colocação de Limeira –  “Não deixe de Sorrir”, banda SouEla

2º colocação de Limeira – “Dorivando”, interpretada por Débora Vidoretti

3ª colocação de Limeira – “O – Aparapapá”, Laranja Oliva

1ª colocação geral – “Foz”, interpretada por Paulo Macedo e Leilane Coutinho, de Vitória da Conquista (BA)

2ª colocação geral – “Folha Em Branco”, de Zebeto Corrêa, Belo Horizonte (MG).

3ª colocação geral – “Amanhã”, interpretada por Carol Naine, de São Paulo (SP).

Menção Honrosa – “Teremim”, de Carlos Gomes, Praia Grande (SP)

Melhor intérprete – “Festivaleiro – Alma de Cantador”, de Chermont JR, Macapá (AP)