Home Local Concentração Diocesana terá Show com ‘Cantores de Deus’ e coroação da Padroeira

Concentração Diocesana terá Show com ‘Cantores de Deus’ e coroação da Padroeira

1693
0

A Diocese de Limeira vive a expectativa para a festa em comemoração aos 40 anos de sua criação e instalação, que acontece, dia 26 de junho, no Estádio Municipal Major José Levy Sobrinho (Limeirão), em Limeira

Para este dia, está sendo organizada uma grande Concentração Diocesana, com a presença de Bispos, padres, diáconos, seminaristas e milhares de fiéis das 16 cidades que compõem a diocese. Também são esperados autoridades religiosas e civis da região e de outras dioceses e arquidioceses.

Segundo o Padre João Delmiglio, presidente da comissão responsável pelas atividades voltadas à comemoração dos 40 anos da Diocese de Limeira, uma grande estrutura será montada para receber as pessoas no Limeirão, com praça de alimentação, banheiros, ambulâncias entre outros.  AConcentração Diocesana terá início às 12h, com a abertura dos portões, apresentação de bandas locais, coreografias desenvolvidas pelos jovens e apresentação do auto dos 40 anos. Às 14h30, acontece a apresentação da grupo musical Cantores de Deus e em seguida, às 16h, acontece a Celebração Eucarística em Ação de Graças pelos 40 anos da Diocese de Limeira.

O encerramento da festa será com a Coroação de Nossa Senhora das Dores, padroeira da diocese, após a missa. Este momento está sendo preparado com muito carinho pela comissão, e promete marcar este dia especial, que contará também com uma grande queima de fogos.

Para Dom Vilson Dias de Oliveira, DC, bispo diocesano de Limeira, “este será um momento de reavivamento da fé e de render graças a Deus pela caminhada evangelizadora ao longo de sua história”.

O ano jubilar de comemoração dos 40 anos, foi aberto em 20 de junho de 2015, com a Romaria Diocesana a Aparecida. Neste dia, a diocese de Limeira recebeu a imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida, que está em peregrinação pela diocese, até o dia 26 de junho.

Outras atividades foram desenvolvidas tendo em vista os 40 anos da Diocese de Limeira. A elaboração de um logo alusivo aos 40 anos; um subsídio para grupos de setores missionários, de rua e bíblicos; o hino jubilar e um hino a Nossa Senhora das Dores; um documentário (com depoimentos de bispos, padres e leigos), o plantio de 40 árvores e a realização da Assembleia Diocesana de Pastoral, para a aprovação do 7º Plano de Pastoral, que será apresentado no dia dessa Concentração Diocesana.

Também faz parte das atividades voltadas a comemoração dos 40 anos da diocese, a exposição “Visões do Sagrado – Arte Sacra na Diocese de Limeira”, que apresenta ao público uma pequena parte do rico acervo de obras de arte sacra dispersa pelo território da Diocese de Limeira. A exposição foi aberta no 19 de março e se encerrará dia 2 de julho, no Espaço Cultural Engep, em Limeira.

Cerca de 10 mil pessoas são esperada para a Concentração Diocesana, religiosos e leigos que fizeram e fazem parte da história desta Igreja Particular de Limeira, em quatro décadas de atividades.