Home Local Feira dos Sonhos começa no próximo domingo em Limeira

Feira dos Sonhos começa no próximo domingo em Limeira

694
0

Feira dos Sonhos começa no próximo domingo em Limeira

A Prefeitura de Limeira dará mais um passo para incentivar a economia e o turismo na cidade. No próximo domingo, 5 de junho, será inaugurada a Feira dos Sonhos, na Praça da Bíblia – espaço que será voltado à comercialização de diversos tipos de doces, desde os mais tradicionais como brigadeiros, bombas e curau de milho verde, até produções mais contemporâneas, como cheese cake, macarrons e pizza de brownie. Inicialmente, a feira irá reunir 15 expositores, todos os domingos, das 14h às 17h.

O Prefeito Paulo Hadich afirmou que um dos objetivos da Feira é alavancar o potencial turístico da cidade e trazer visitantes de outras cidades, como Piracicaba e Campinas. “Espero que as pessoas venham a Limeira para curtir a Feira dos Sonhos e que a cidade abrace essa iniciativa.”

Hadich citou outros eventos na área de gastronomia que também atraíram o interesse regional, como as duas edições do Chefs no Parque e do Food Truck. “Temos que estar o tempo todo inovando.” Hadich também falou sobre a Feira de Artes, que ocorre aos sábados na praça Toledo Barros. “A proposta começou com 30 barracas e hoje são 90 barracas com 117 expositores”, afirmou.

A parceria com o Isca Faculdades, na elaboração do regulamento da Feira e na seleção dos participantes, foi destacada positivamente pela secretária de Cultura, Gláucia Bilatto. Ela comentou o envolvimento dos próprios participantes em todo o trabalho de elaboração da proposta, o que tornou o processo democrático. “Foi um trabalho coletivo e inovador. Conto com o apoio dos expositores para propor melhorias a essa iniciativa”, frisou.

Para a coordenadora do curso de gastronomia do Isca Faculdades, Karen Bressan, o desafio de conquistar os clientes e manter a qualidade dos produtos deve ser uma das metas dos expositores. “Além de saboroso, o produto precisa ter uma boa apresentação e estar na temperatura adequada”, disse. Ela observou que os alunos do curso visitarão regularmente a Feira para avaliar a qualidade dos doces. “Será uma parceria com o meio acadêmico em que a faculdade dará suporte técnico na venda e fabricação”, afirmou.

Uma das expositoras, Kátia Cristina Moreira, 42, está otimista com a proposta. Ela tem uma food bike há sete meses, período em que participou da segunda edição do Food Truck, na Toledo Barros. “Muitas vezes, as pessoas procuram por uma sobremesa mas não têm onde comprar. Acredito que a Feira dos Sonhos será um sucesso de público e de vendas.”

Outra participante, Priscila Piardi, 29, também está achando interessante o projeto. No ramo de doces há três anos, ela fabrica brownie e bolo no pote com red velvet (massa vermelha). Na Feira, ela pretende comercializarcookies. “Estou esperançosa e animada, pois os últimos eventos da prefeitura, como o Chefs no Parque, apresentaram bons resultados.”

Participaram da cerimônia de lançamento da Feira, realizada no Palacete Levy, o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Alquermes Valvasori, o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Gino Torrezan, o Secretário de Comunicação Social, Luiz Mesquita e os expositores da Feira.

Serviço:

Feira dos Sonhos

Local: Praça da Bíblia, ao lado da Praça Maria Buzolin (sentido Tiro de Guerra), Jd. Piratininga

Dia: todos os domingos, a partir de 5 de junho

Horário: das 14h às 17h

Informações pelo telefone: 3453-3161