Home Local Natal de Todos os Sons leva 2 mil pessoas a concertos natalinos

Natal de Todos os Sons leva 2 mil pessoas a concertos natalinos

715
0

Mais de 2 mil pessoas prestigiaram, no último fim de semana, os três concertos gratuitos do “Natal de Todos os Sons”. A iniciativa foi promovida pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com a Sociedade Pró Sinfônica de Limeira e o Centro de Aprendizado Metódico e Prático de Limeira (CAMPL).
O primeiro concerto ocorreu na sexta-feira, 18 de dezembro, na Igreja Catedral Nossa Senhora das Dores. O segundo, dia 19, em frente ao Edifício Prada, e o último, foi realizado domingo (20) no Parque Cidade de Limeira.

Houve apresentações dos músicos das orquestras da ELM – Escola Livre de Música da Orquestra Sinfônica de Limeira (Orquestra Preparatória, Orquestra de Cordas, Orquestra Sinfônica de Limeira, Orquestra de Câmara da ELM, e Camerata da Orquestra Sinfônica), Orquestra do Sons da Conquista e a Banda Marcial dos Patrulheiros, sob a regência do Maestro Rodrigo Muller.

Além das orquestras e banda, a apresentação contou com a participação do Coro da ELM, Coro da Osli, Coro do Sons da Conquista, Orquestra de Violeiros da ELM e Orquestra de Violões do Sons da Conquista.
O chefe de Setor da Secretaria de Cultura, André Luís Borba comentou sobre a importância do evento. “É recompensador ver tantos limeirenses reunidos ao redor dessa ação que fortalece o espírito natalino. A ideia de fazer os concertos em três locais distintos reforça nosso objetivo de descentralizar a cultura. Pretendemos repetir esses eventos em 2016 com muito mais atrações para a população”, comentou.